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O que é CTR e por que Otimizar?

Olá amigos, neste post falarei sobre o CTR, uma métrica muito utilizada no marketing digital e se bem compreendida e explorada, poderá te trazer excelentes resultados, a partir de suas campanhas de links patrocinados.

O CTR do inglês Click-through rate é uma métrica que fornece ao anunciante, a informação de quantos cliques tiveram seu anúncio, por número de vezes que foi veiculado, conhecido também como taxa de cliques.

A expressão matemática é representada da seguinte forma:

CTR = Cliques / Impressões

Esta métrica, indica a relevância de seus anúncios, ou seja, quanto maior for o seu CTR, maior é a indicação de que os usuários consideram seus anúncios úteis e relevantes.

Por exemplo: se você tiver cinco cliques e 1.000 impressões, sua CTR será de 0,5%

 

CTR = 5 / 1000
CTR = 0,005
CTR = 0,5%

Mas porque Otimizar o CTR?

 

Para o algorítimo do Google, anunciantes que oferecem uma boa experiência para aos usuários, merecem serem “compensados”. Sendo assim, se os seus anúncios forem bem avaliados pelos usuários, sua “recompensa” será pagar menos por clique e também conquistar melhores posições nos resultados de pesquisa, já que melhores CTRs também implicam em melhores Índices de Qualidade.

Dicas Rápidas de como Otimizar o Seu CTR

Confira abaixo super dicas para otimizar suas campanhas do Google AdWords:

Título:

  • Crie um título atraente;
  • Inclua palavras chaves específicas.

Anúncio:

  • Inclua detalhes técnicos no texto do anúncio;
  • Inclua vantagens exclusivas nos textos dos anúncios, como “Frete Grátis”, “Promoção – Somente Hoje”;
  • Utilize frases de chamariz, como “Compre agora”, “Inscreva-se já” ou “Faça o pedido on-line”;
  • Insira letras maiúsculas no meio do texto do anúncio para melhorar sua aparência.

Url de Visualização:

  • Inclua palavras que pertençam a lista de palavras chaves do grupo de anúncios;

Teste A/B de anúncios:

  • É recomendável criar mais de um texto do anúncio para cada grupo de anúncios para testar diversas terminologias ou páginas de destino.

Extensão de Anúncios: 

  • Inclua a extensão de anúncios e deixe mais atrativo seus anúncios.
    Ex.: “Local”, “Chamada”, “Produto”, “Sociais” e “Aplicativos para Celular”.

Estrutura da Conta:

  • Organize sua conta do Google AdWords e maximize o sucesso.

 

Palavras Chaves Negativas:

  • Inclua palavras chaves negativas. Saiba Mais!


Correspondência de Palavras Chaves:

  • Segmente seu público e momento de compra, a partir das correspondências de palavras chaves.


Landing Pages (Página de Destino):

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Espero que tenham gostado do artigo e caso tenha ficado alguma dúvida, deixe-a nos comentários abaixo.

 

Grande Abraço,

 

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