o-conteudo-nunca-foi-tao-rei

O Conteúdo nunca foi tão “Rei”

Olá Amigos,

Vocês já devem ter escutado a expressão “conteúdo é rei”, não é mesmo?

Pois bem, o Content Marketing são técnicas de criação e distribuição de conteúdo contextualizado, que tenham como intenção engajar o seu consumidor e valorizar ainda mais seu produto/serviço.

Independente de qual seja a estratégia utilizada de marketing, o Content Marketing deve ser a principal etapa do processo.

Confira abaixo diferente táticas de marketing e como o Content Marketing se encaixa em cada uma delas:

Social Media: O Content Marketing vem antes de suas ações nas redes sociais, sem conteúdo não haverá o que as pessoas consumirem.

SEO: Esta é a principal estratégia que requer conteúdo de qualidade e consistência nas publicações.

PPC (Pay Per Click): Suas campanhas podem obter excelentes taxas de audiência, mas somente um bom conteúdo irá reter seu público e converte-lo em venda.

Inbound Marketing: Ação que tem como estratégia ganhar o interesse das pessoas em vez de comprá-lo. Vem de encontro ao antigo Outbound Marketing, onde era comum “empurrar” o produto/serviço para os clientes. Nesta estratégia, o Content Marketing se encaixa perfeitamente.

Como dica, produza conteúdo relevante para seu público, : Infográficos, Podcasts, Ebooks, Webnários, Vídeos, Press Release, Posts no Blog, E-mail, dentre outros. Assim, quando seu consumidor estiver no momento certo de adquirir o seu produto/serviço, este estará muito mais qualificado para consumi-lo.

Dentre todas as estratégias de marketing a serem adotadas, o Content Marketing é a que mais potencializará suas outras ações. Criar conteúdo relevante e sempre atualizado, não é fácil, mas compensa os esforços.

Caso tenha alguma dúvida, não deixe de postar nos comentários abaixo.

 

Obrigado e até o próximo post!

Deixe uma resposta