000008-como-anunciar-no-google-adwords

Como Anunciar no Google AdWords?

Existem muitas formas de se trazer audiência para o seu site, seja através de mídia e redes sociais, busca orgânica, programa de afiliados, publicidade tradicional (jornal, revista, folder, radio, tv…), assessoria de imprensa, links patrocinados, dentre muitas outras.

Neste post, trataremos exclusivamente do Google AdWords, sendo esta uma mídia de Links Patrocinados e a plataforma oficial de publicidade do Google.

Como Funciona?

Bom, o primeiro passo é muito simples, basta acessar o site do Google AdWords e criar uma conta, caso ainda não tenha. Mas se você já utiliza o Gmail ou qualquer outro produto do Google, poderá utilizar os mesmos acessos para acessar a ferramenta do AdWords.

Após ter criado sua conta, existem algumas etapas até concluir a sua primeira campanha e finalmente veicular seus anúncios nos resultados de pesquisa do Google, algumas delas são:

  • Campanha: No nível de campanha, você deverá configurar as regiões de segmentação, configurar orçamento diário, quais redes utilizará (Pesquisa ou Display), qual estratégia de lance mais se adequá aos seus objetivos, dentre muitos outras opções de configuração. Quanto a estrutura, a sua campanha deverá conter grupos de anúncios segmentados para diferentes grupos de palavras chaves;
  • Grupo de Anúncios: Os grupos de anúncios são de extrema importância para a relevância de suas campanhas, pois será a partir desta estrutura, que permitirá você incluir palavras chaves contextualizadas aos textos dos anúncios;
  • Anúncios: Utilize títulos chamativos, palavras chaves, detalhes técnicos e vantagens exclusivas;
  • Palavras Chaves: Segmente seu público com o recurso de correspondência de palavras chaves e buscas indesejadas, incluindo palavras chaves negativas.

Para se ter bons resultados com o Google AdWords, será essencial que você também entenda sobre as principais métricas da ferramenta, desta forma, ficará muito mais fácil para otimizar suas campanhas e melhorar suas conversões no dia a dia, conheça algumas delas: Clique, Impressão, Custo, CTR (Leia também: O que é CTR e Por que Otimizar), CPC máx, Pos.Média, CPC médio, CPA, Índice de Qualidade, entre outras.

Pronto! Este é o básico que você precisa entender para veicular seus primeiros anúncios no Google. Caso queira se aprofundar em cada tópico citado neste post, confira abaixo os artigos e vídeos disponibilizados pelo Google:

Material Educativo

Links que certamente te ajudarão a compreender um pouco mais sobre esse mundão do Google AdWords:

Ferramenta: adwords.google.com.br

Blog Oficial: Por Dentro do AdWords: adwords-br.blogspot.com

Canal Youtube: www.youtube.com/user/adwordsbrasil

Treimento Online: http://www.google.com.br/intl/pt-BR/adwords/webinars/index.html

Estratégias de Marketing: http://www.google.com.br/think/

 

Agora, se você achou tudo isso muito complicado ou definitivamente, não tenha tempo o suficiente para estudar todo este material, nossa sugestão é, concentre todas as suas energias em melhorar o seu produto e/ou serviço e deixe para uma agência especializada, a missão de construir campanhas estruturadas e rentáveis. Em 100% dos casos, os retornos em criar campanhas profissionais devem compensar o valor investido.

 

A Estilo7, possui especialistas treinados e certificados pelo Google AdWords, para trazer o máximo de retorno para suas campanhas. Conheça nossos serviços de links patrocinados!

 

Deixe uma resposta