black-friday

Brasileiros devem antecipar compras de Natal na edição 2014 do Black Friday

Em um ano de incertezas atribuídas em grande parte a Copa do Mundo e as Eleições Presidenciais, o mercado de comércio eletrônico brasileiro, manteve-se em ritmo acelerado, acima do varejo tradicional.

Segundo dados do e-bit, empresa referência no fornecimento de informações sobre e-commerce no Brasil, a previsão de crescimento para edição 2014 do Black Friday é de 56% em relação a mesma data do ano passado. A data está agendada para 28 de novembro.

O Black Friday ganhou maior destaque na edição anterior, após faturar em apenas um único dia R$ 770 milhões, quebrando todos os recordes. As categorias mais vendida na data foram, Telefonia, Eletrodomésticos, Moda & Acessórios, Informática e Eletrônicos.

O acesso a banda larga, a facilidade em comparar preços e os atrativos descontos no período, são alguns dos fatores que influenciam os consumidores a antecipar as compras natalinas.

Para os comerciantes online, o período que antecede o Black Friday é crucial para garantir que nada ocorra de errado no grande dia. Vale também conferir cada uma das ações de marketing que serão realizadas, tudo para garantir a confiança do consumidor e evitar a imagem negativa deixada por algumas empresas em edições anteriores”, explica Fernando Monreal, diretor de planejamento e mídia da agência Estilo7.

Deixe uma resposta