landing pages boas práticas

Boas Práticas na Construção de Landing Pages

Olá amigos,

Neste post,  falarei sobre o desafio de se criar uma landing page campeã de conversão.

Conteúdo relevante, layout chamativo, isca digital e call to action, estes são alguns dos elementos que devemos encontrar em uma landing page para que esta atenda o seu principal objetivo, converter. Para que isso ocorra, o design e a linguagem deve estar centrado no usuário, sendo assim, devemos nos imaginar quais questões serão levantas pelo usuário ao visitar a nossa landing page.

P.Ex:

  • Esse site é confiável?
  • Era isso mesmo que eu estava procurando?
  • Vale a pena gastar tempo aqui?

Após levantadas estas questões, procure responde-las com o seu time de desenvolvimento e crie algo que valorize o seu produto/serviço, despertando assim o interesse em o usuário saber um pouco mais sobre a sua solução.

Boas Práticas

Boas praticas que tragam resultados, sempre são bem vindas, portanto, confira abaixo nossos destaques e fique atento:

Crie conexões – Evite criar anúncios que fujam do assunto que os usuários encontrarão na landing page. Boa parte da taxa de rejeição acontecem ainda nos primeiro segundos após o clique no anúncio, não estimule este percentual.

Crie diferentes LPs – Diferentes landing pages, para diferentes públicos. Dificilmente conseguiremos focar em diferentes tipos de tráfego e público com a mesma qualidade e utilizando a mesma landing page.

Evite os excessos – Se falta de informação é ruim, o excesso também é. O conceito Flat User Interface Design aqui virá a calhar.

Faça Teste A/B – E se tudo que foi dito até aqui não funcionar como você gostaria, faça um Teste A/B e certifique-se o que pode ser melhorado. Confira um outro artigo trato somente sobre Teste A/B e Multivarido.
Como dito no inicio desta dica, sua landing page deverá estar pronta para converter. Estas são dicas para uma landing page de sucesso, mas o assunto não se esgota por aqui, existe muito mais a se aprender, aplicar e é preciso testar exaustivamente, sempre.

Caso tenha ficado alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo, teremos prazer em te ajudar nos próximos passos!

 

Deixe uma resposta